DIA MUNDIAL SEM CARRO   (22/09/2013)
Conhecimentos gerais
Por: João de Freitas Pereira

"0 que é o Dia Mundial Sem Carro?
Um movimento que começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes. Trata-se de um manifesto/reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis - entre os quais se destaca a bicicleta
.

(http://mountainbikebh.com.br/22setembro/)

 

Dia 22/09/2011, saí cedo para o trabalho - não tinha em meu script dia-a-dia o Dia Mundial Sem Carro - nem notei diferença no trânsito.

 

Por volta das 11:20h, estava retornando para o almoço, ouvi pelo rádio que esse dia mundial estava sendo comemorado aqui em Belo Horizonte.

 

Conclusão: O Dia Mundial Sem Carro ainda está muito pouco conhecido, ou muito pouca gente está disposta a fazer tal comemoração.

 

Também não é para menos: Há algum tempo, eu estava no Centro, não tinha ido de carro, resolvi pegar o ônibus que para diante do meu endereço, uma vez que já tinha visto escrito no ônibus que parte do ponto final um a cada quinze minutos.  Fiquei esperando mais de uma hora.  Nunca mais quis esperar tal ônibus.

 

Com o transporte coletivo que temos, fica bem difícil aderir a tal movimento, uma vez que perdemos tempo demais à espera dos ônibus, e, no meu caso, é ainda pior, porque meu trabalho não é em um endereço específico, tendo eu que me deslocar constantemente. Fica impossível usar transporte coletivo.



953 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

9 usuário(s) online