Como cuidar do cabelo crespo: o que fazer e o que não fazer   (29/07/2022)
Beleza
Por: Joao qc

Há pouco tempo atrás as mulheres que tinham os cabelos crespos faziam de tudo para esconder esse traço, apostaram em tranças e alisamentos e tudo isso porque não existia informação sobre como cuidar do cabelo crespo. 

 

De uns anos pra cá surgiu a onda da transição capilar que libertou diversas mulheres da prisao em escovas progressivas que faziam muito mal a seus cabelos e a sua saúde. Os profissionais cabeleireiros também estão apostando em estudos e em técnicas para atender as crespas e criar cabelos lindos nessa curvatura e textura. 

 

Separamos a seguir algumas dicas que são simples e fáceis para serem seguidas em casa que farão a maior diferença em seus fios. 

5 dicas para cuidar do cabelo crespo

 

As dicas a seguir são simples de seguir e você não precisará investir em muitas coisas que não tem em sua casa, esses cuidados simples que podem ser compostos em sua rotina de cuidados capilares vão deixar seus cabelos incríveis.

 

  • Evite lavar o couro cabeludo na água muito quente, o ideal é usar a temperatura morna e que seja confortável para a sua pele. 

  • Use máscara de pré-pow. 

  • Faça umectação noturna com óleo reparador de pontas, lembre-se de lavar bem os fios ao acordar. 

  • Faça muita nutrição e siga um cronograma capilar. 

  • Penteie os fios sempre molhados no banho, com muito cuidado e utilizando a escova correta. 

  • Proteja o seu cabelo com touca de cetim na hora de dormir. 

 

O que fazer para o cabelo crespo crescer?

 

Os cabelos com curvatura são os mais difíceis de enxergar o crescimento, isso acontece porque, diferente do cabelo liso, o fio precisa fazer uma ``volta`` para criar seu desenho e essa volta faz com que o cabelo ative o fator encolhimento. 

 

Se você tem o cabelo crespo e puxar ele, verá o quão grande ele está e quando soltar encolhe bastante. Listamos a seguir tarefas simples que você pode fazer em sua casa e que fará com que seu cabelo cresça significativamente:

 

  1. Massageie bem o couro cabelaudo todos os dias, além de trazer relaxamento ao corpo fará com que a circulação seja ativada e consequentemente aconteça o crescimento. 

  2. Faça hidratação na raiz, os cabelos crespos tendem a ser secos desde a raiz. 

  3. Evite usar tranças ou rabos de cavalo que deixem as madeiras muito apertadas.

 

Como cuidar do cabelo crespo danificado 

 

Muitos procedimentos podem danificar o cabelo crespo, dentre eles os alisamentos e as mechas feitas de maneira incorreta são sua pior inimiga. Não há nada de errado em iluminar os cabelos crespos, mas procure sempre por profissionais especializados em cabelos com curvatura. 

 

Siga as dicas que citamos a seguir, elas farão toda a diferença no processo de recuperação do seu cabelo:

 

  • Hidrate seu cabelo

  • Siga um cronograma capilar completo com produtos profissionais de detox, reconstrução, nutrição, hidratação e umectação.

  • Evite químicas de alisamento ou descoloração enquanto estiver em processo de recuperação dos fios. 

  • Evite usar ferramentas de calor, passe apenas o couro cabeludo com secador morno e deixe o restante secar naturalmente. 

  • Use óleo reparador de pontas sempre que lavar os cabelos.

Como melhorar a textura do cabelo crespo?

 

Entenda que ter o cabelo crespo não é  nada de errado e que não existe nada de ``cabelo ruim`` em ter essa textura e curvatura. Aceite e ame seu cabelo, faça dele sua identidade e aposte nos cuidados. 

 

Siga essas dicas simples e você verá a melhora do seu cabelo, aposte em acessórios e cortes diferenciados para aproveitar todos os visuais que um cabelo tão poderoso pode te proporcionar. 

 

Gostou das dicas? Conta para nós sua experiência com cabelos crespos aqui nos comentários. 

 



21 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

2 usuário(s) online