Dieta da Sopa   (07/02/2019)
Beleza
Por: talita

Já ouviu falar sobre a Dieta da Sopa? Será que ela emagrece mesmo? Neste artigo vamos falar tudo a respeito e mostrar como você pode perder peso com saúde. A Dieta da Sopa é muito conhecida e vem sendo muito eficaz no processo de emagrecimento, é possível perder até 10kg em 7 dias apenas seguindo essa dieta, os benefícios dessa sopa são diversos e irão te ajudar em um emagrecimento saudável.

 

Como funciona a Dieta da Sopa?

Na dieta você substitui almoço e janta pelas sopas, ela é recomendada que sejam acompanhadas de uma quantidade variada de legumes e verduras, pouca proteína, podendo também incluir algumas frutas durante o dia a dia na sua alimentação e também chás e sucos sem açúcar para que seu corpo não sinta tanta falta de vitaminas ou minerais e também ajuda a não enjoar de comer só sopa. No período em que estiver fazendo a dieta é importante que evite o uso de bebidas alcoólicas, refrigerantes, frituras, carboidratos em geral, esse é o segredo do sucesso da Dieta da Sopa, com baixa ingestão de gorduras e grande consumo de fibras o corpo queima gordura mais fácil.

Veja a seguir os pontos positivos e negativos ao incluir a Dieta da Sopa ao cardápio.

Pontos positivos: Elimina rapidamente o peso pois com a Dieta da Sopa você pode eliminar de 7 a 10 quilos por semana e é excelente custo-benefício, como a dieta consiste basicamente em verduras e legumes de fácil acesso ela é uma dieta acessível a todos.

Pontos negativos: essa dieta deve ser realizada por um curto período de no máximo 7 dias, podendo retornar após um intervalo de 4 dias, mantendo uma alimentação equilibrada neste intervalo, com essa dieta você pode sentir fraqueza isso pode ocorrer pois a ingestão de calorias, proteínas e carboidratos são muito baixas, logo não é recomendável que faça exercícios pesados durante o período da dieta.

 

Tipos de sopas das dietas

Dieta da sopa do hospital do coração: sugere a substituição de duas refeições (almoço e jantar) por sopa

Dieta da sopa de repolho: é uma variação da dieta da sopa do hospital do coração, porém, adiciona o repolho como ingrediente principal. Isso porque ele ajuda a acelerar o metabolismo, é rico em fibras e ajuda na sensação de saciedade. Além disso, possui efeito diurético, diminuindo a sensação de inchaço.

Conclusão

É importante ressaltar, a ingestão de sopas deve ser acompanhada por uma alimentação equilibrada e balanceada com alimentos sólidos também, principalmente verduras e legumes, de preferência crus ou cozidos a vapor, isto para evitar complicações como:

Alimentação desequilibrada: ingestão de alimentos sólidos evita a não sensação de saciedade. Ao mastigar, o cérebro recebe a informação de que você está se alimentando e libera substâncias que dá a sensação de que você está satisfeito. Como esta dieta tem como principal fonte de alimentação a sopa, caso estas não sejam acompanhadas de alimentos sólidos, não haverá mastigação e, por isso, sensação de saciedade, levando você a comer mais do que o necessário.

Problemas intestinais, como prisão de ventre: as fibras são auxiliares importantes para o bom funcionamento do intestino. Como em sopas os legumes e verduras são cozinhados, muitos perdem suas vitaminas, minerais e fibras perdendo sua força. Por isso, é importante comê-los também crus ou cozinhados a vapor para que o corpo adquira toda sua potência e ajude ao sistema digestivo funcionar muito bem auxiliando no emagrecimento com saúde.

É evidente que a dieta da sopa funciona muito bem, a substituição das refeições de almoço e jantar por sopa é uma excelente maneira de perder peso com saúde. Não exagere e nem pratique excessos. Acrescente e coma legumes Crus ou feitos no vapor, ajudará a não ser desperdiçado as vitaminas contidas nos alimentos, para além de seu cérebro produzir sacies ao modo que você mastiga.

 

 

 



59 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

11 usuário(s) online