MEC divulga como ter um bom desempenho em avaliações   (13/09/2018)
Beleza
Por: Gabriela Oliveira

Este artigo abordará o ENEM 2019 tendo por objetivo específico difundir informações sobre o calendário, edital e inscrições ENEM 2019. Como já divulgado, as provas deste ano serão aplicadas nos dias 03 e 04 de novembro. Os planos de que houvesse uma aplicação do ENEM no mês de abril fracassaram, visto que o Ministério da Educação (MEC) alegou não haver preparo para duas etapas do Exame ainda este ano.

Como em todos os outros anos, dúvidas frequentes sempre hão de surgir. E, com o intuito principal de auxiliar vocês que farão as provas em novembro, vamos passar algumas informações sobre os assuntos, conteúdo, provas, gabarito, Local de Prova e inscrições do ENEM 2019.

Divulgamos há poucos dias que o novo Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, já selecionou novos membros para compor a equipe do MEC, inclusive o novo presidente do INEP, Luiz Cláudio Costa, que estará diretamente responsável pelo ENEM 2019.

Entre as principais metas assumidas por Luiz Cláudio está reverter a tendência histórica de erros cometidos pela organização do Enem e resolver as inúmeras queixas dos estudantes com relação à correção da redação ENEM 2019.

As provas serão aplicadas em municípios da Federação que apresentarem condições logísticas necessárias. Portanto, você não pode ter total certeza que realizará os exames em sua cidade. No ato da inscrição, que será efetuada provavelmente em maio ou junho, o aluno deve escolher um município mais próximo caso o dele não esteja entre as opções.

Logo após a divulgação do Edital do Enem deste ano, estarão abertas oficialmente as inscrições do Enem 2019. O estudante que se inscreve informa alguns dados pessoais, como RG, CPF, nome completo, data de nascimento, endereço e CEP no qual receberá, através dos Correios, um cartão de confirmação da inscrição. Esse cartão contém o número de inscrição, a data, o horário, e o local onde a pessoa irá fazer as provas.

Além do cartão, o local de prova ENEM 2019 sempre fica disponível em um endereço eletrônico divulgado pela organização do Exame. Outra possibilidade de consulta dos locais de prova do ENEM é o Fala Brasil, no telefone 0800 616161. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) disponibiliza o Portal do Exame Nacional do Ensino Médio na internet http://portal.inep.gov.br.

Nele são divulgadas todas as informações necessárias sobre o processo. Você também pode contar com nosso site para esclarecer as possíveis dúvidas que cercam a cabeça dos candidatos. Sempre que pudermos, faremos questão de informar sobre Datas e Inscrição ENEM 2019, como usar nota do ENEM no PROUNI e SISU, matérias que caem no ENEM, e diversas outras coisas.

Comece seus estudos desde já!

 



10 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

7 usuário(s) online