POR QUE TOMAR A VACINA   (06/12/2021)
Cartas
Por: João de Freitas Pereira

Se você vir um animal feroz e muito perigoso vindo em sua direção e a única forma de se livrar dele é passar por uma pinguela onde você tem um certo risco de cair e morrer na queda, você prefere passar pela pinguela, ou esperar o ataque da fera?

 

Ontem recebi um vídeo de uma mulher dizendo horrores sobre as vacinas porque o filho dela morreu de AVC hemorrágico 10 dias após tomar a vacina da Astrazeneca, coincidentemente a vacina que tomei.  Caso como esse é, como popularmente se diz, um prato cheio para os partidários do movimento antivacina.

Mas,

levando em consideração que os fatos mostram que a mortandade causada pelo coronavírus se reduz à medida que aumenta o número de vacinados, ninguém pode negar que a vacina seja o meio mais eficiente contra o vírus.

Como sabemos, nenhuma vacina tem cem por cento de eficácia, sendo inevitável que, entre os bilhões que são vacinados alguns morram pelo vírus ou até mesmo alguns só pela reação à vacina.  Mas, se morreu pela reação à vacina, com certeza iria morrer mais facilmente se tivesse sido contaminado pelo vírus.

Se 90% dos vacinados ficam livres da doença, o bom senso diz que não é uma boa opção deixar de tomá-la por causa dos 10% que não conseguem a imunidade.  

Eu usei máscara e sabia que, apesar dela, poderia a qualquer momento, por um descuido, tocar algo contaminado e depois tocar uma mucosa e contrair o vírus.  Mas, se isso ocorresse, não seria racional eu pensar que a máscara não protege.

Duas vezes, tive sintomas parecidos com sintomas da covid-19, pensei que fosse, mas os testes disseram que não. Continuei usando a máscara, depois tomei a vacina, que não me causou reação nenhuma, embora quase todos que conheço que tomaram da mesma que tomei tenham tido reações.  Hoje continuo usando a máscara, porque sei que, sem ela, poderia pegar o vírus e transmitir para outra pessoa, e não quero contribuir para o mal de ninguém.

Analisando os fatos, posso dizer:
Use máscara e tome a vacina; pois, se você tem risco de ter problema com a reação à vacina, com certeza, contrair o vírus lhe seria muito pior.  Se nosso país já chegou a superar 4.000 morte em um dia, e, após vacinar a maioria da população esse número já caiu para pouco mais de 100, o raciocínio lógico diz que tomar a vacina é a melhor opção.

Ver mais em
COVID-19


 



219 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

2 usuário(s) online