SÓ A CIÊNCIA SALVA   (22/03/2020)
Religião
Por: João de Freitas Pereira

 

Entre as maiores imbecilidades lidas hoje, encontrei esta:

"Foi difícil, mas teve que parar o mundo, pra entender que quem manda é Deus".

 

Os mestres religiosos menos estúpidos, ao contrário das ovelhas, quando surge uma epidemia, procuram os recursos científicos, pois sabem que seu deus não protegerá ninguém se a Ciência não descobrir a cura.

Esqueçam deus agora!  Só a ciênica salva.

 

Os religiosos nunca raciocinam para entender que,


Se existisse esse ser, e o conhecimento humano viesse dele, o primeiro médico no passado já teria tido capacidade para fazer mais do que os médicos de hoje, e ninguém iria depender de anos de faculdade aprendendo com outros que acumularam experiências e depois pesquisando para descobrir coisas ainda desconhecidas.

Além de a medicina ser puramente o resultado do esforço humano, o fato de esse ser onisciente ter dito coisas desmentidas pelo conhecimento cosmológico atual depõe contra a existência de um ser onisciente que teria orientado aquele povo.
 

Considerando-se que o conhecimento vem só com o acúmulo de experiências e transmissão de informações de uns para outros ao longo do tempo, um ser onisciente que não foi capaz de mostrar aos mestres do passado o quanto eles estavam enganados é incompatível com a racionalidade.

 

Ver mais INUTILIDADES DOS DEUSES



227 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

16 usuário(s) online